Purê de Batatas

Purê de batatas é um prato que todo mundo conhece, gosta e provavelmente a maioria das pessoas sabe fazer e tem aquele toque especial para deixá-lo ainda mais gostoso, mas ao mesmo tempo para algumas pessoas que estão apenas começando esta receitinha será muito bem recebida. Um verdadeiro clássico que não pode (e nem deve) ficar de fora de nenhum caderno de receitas.

Ingredientes

  • 500g de batatas;
  • 3/4 de xícara (chá) de leite morno;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 dente de alho;
  • Pimenta e sal à gosto.

Modo de Preparo

Descasque e corte as batatas em cubos. Coloque em uma panela junto com o dente de alho descascado cobrindo-as com água e leve para cozinhar até que as batatas estejam bem macias. Escorra toda a água e esprema as batatas ainda bem quentes (junto com o dente de alho) na mesma panela. Junte o leite morno e a manteiga às batatas amassadas e ligue o fogo novamente, no mínimo, e mexa até começar a borbulhar. Tempere com pimenta e sal à gosto e sirva em seguida. Se você gostar do purê de batatas mais cremoso basta pingar mais leite morno aos poucos até atingir o ponto desejado. Às vezes eu coloco mais uma colherzinha de chá de manteiga quando desligo a panela, fica simplesmente incrível!

Bom Apetite! :)

Dica

Quanto menos cortar as batatas antes de cozinhar, melhor. Alguns cozinheiros chegam a cozinhar os tubérculos inteiros e com a casca.

Deixe seu Comentário
avaliacao
Dificuldade: 
2
Custo: 
2
Tempo Médio: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

OUTRAS CATEGORIAS

OUTRAS GOSTOSURAS...

RECEBA NOVAS RECEITAS EM SEU EMAIL